sexta-feira, 16 de julho de 2010

Saudade


















Perdida num mundo difícil de compreender,
Onde é impossível esquecer a tua presença,
Pois marcaste o meu crescimento e contigo quis aprender,
Toda a sabedoria que em ti estava contida.

Desde a tua partida o que resta é a saudade,
É a vontade de mais um momento, de mais um dia,
Porém, o meu alento é saber e não esquecer,
O sentimento que por ti nunca irei perder.***

7 comentários:

  1. Olá miuda.

    Gostei do teu poema, e quando soube que o teu pai tinha o mesmo nome do meu, fez-me perceber ainda mais a sua importancia. Uma beijoca e que essa saudade seja leve nos teus ombros :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do poema e estava mt fixe, foi as 1ªs coisas que te disse ao telefone qd o li.
    Acredita que gostei mesmo.
    Gostava muito de ter conhecido o teu pai, como conheço a tua mae, pois sempre o elogias-te bastante, e embora tenha sido pouco tempo, o teu pai criou uma mulher maravilhosa, com muitas qualidades....
    Sei que o teu pai ainda vive na tua mente e coração de forma muito intensa.
    Fico muito contente por ver que ainda hoje consegues demonstrar o amor que tens por ele de forma muito sincera. ;)

    ResponderEliminar
  3. Bem nina fiquei toda arrepiada quando li o poema, sabendo mais ou menos o que se passou acho te uma miuda com muita coragem, acho que sim vai em frente mereces tudo de bom, as vezes o que nos acontece de mau é para nos por á prova e tu tens conseguido parabéns jokas tens aqui uma amiga para o que precisares....

    ResponderEliminar
  4. É tal e qual a conversa que tivemos há uns dias... as coisas acontecem sempre por alguma razão, com um motivo ou finalidade. No entanto a morte não se justifica, não se aceita, ninguém sabe lidar com ela.. simplesmente limitamos-nos a respeitar a maior e mais certa imposição da vida. O fim. Mas não será também o inicio? o inicio da nossa coragem, uma prova à nossa sobrevivência, um teste à resistência emocional do ser humano... torna-nos mais fortes, mais lutadores e principalmente, cria-se em nós uma enorme vontade de vingar na vida, um querer ser melhor para que se orgulhem de nós onde quer que estejam... e conforme a vida tira a vida dá.. dá-nos amigos, amores, picos de felicidade, dá-nos vida... lembra-te que nunca estás sozinha porque eu já não te largo!!!

    Ás vezes também precisamos de anjos da guarda!*

    ResponderEliminar
  5. O mundo é dificil de compreender, porque o ser humano o complica.
    Existem pessoas que nunca esqueceremos, porque as memórias felizes que guardamos, fazem nas permanecer vivas dentro de nós. Foram pois pilares da nossa evolução enquanto pessoa.
    Minha linda nutre sempre esse sentimento bonito dentro de ti porque ele não te enfraquece, mas sim fortifica te. Faz de ti a pessoa que és madura,responsável,amiga, verdadeira entre outras diversas qualidades.
    Em relação ao poema de Fernando pessoa, tens toda a razão, somos nós que temos que impedir que as verdadeiras amizades se esquecam no tempo, são elas que para além da familia, nos dão apoio, carinho e compreensão.
    Beijinhos minha linda um resto de bom fim de semana até amanhã lol :P
    "Carpediem"

    ResponderEliminar
  6. A vida de facto é mt complicada...
    Porém com força e aceitação tudo vamos superando, por mt que de qd em vez nos sintámos meios perdidos e confusos, contúdo o pouco k conheço de ti, acredito k tds os obstáculos serão superados...
    Acredita que a saudade não é má, apenas nos transmite a importància do outro ser...
    Beijo desta colega que te admira imenso

    ResponderEliminar
  7. Apesar do aspecto de menina, sai-lhe coragem e força por todos os poros.

    Tudo de bom!

    ResponderEliminar